O Snivy do treinador usou Vine Whip, mas não alcançou as pedras. Depois ele foi chamar Ralts, mas assim que enfiou a mão na sua mochila, ele percebeu que o Ralts não estava mais lá! Então a velha senhora diz:
- Acabei de me lembrar, tenho um Pokémon que pode nos ajudar! - então ela soltou um Braviary.
Ela e o treinador então subiram no Braviary e levantaram voo.
O Braviary pousa e é recolhido pela sua treinadora. Eles caminhavam até que eles acharam uma parede de unowns! Eles deviam estar protegendo algo importante.
Os Unowns criaram uma barreira e o treinador não conseguia ver o que estava lá dentro. A barreira estava cada vez maior. O único jeito era derrubá-los.
-Vamos acabar com isso juntos, presiso da sua ajuda senhora! Snivy use Vine Whip, Gible use Dragon Rage! Tirtouga use Water Pulse! Sneasel use Quick Attack e Gastly Lick!
Os Pokémons do treinador usaram vários golpes, mas eles não causaram nenhum dano. Então velhinha disse:
- Deixe isso comigo! Eelektross, use Thunder e Emboar, use Fire Blast!
Os Pokémons dela usaram os golpes, e com um poder incrível, todos os Unowns caíram no chão, desmaiados. Ela retornou seus Pokémons e os dois se depararam com um grande abismo. E agora?
O Vine Whip da Snivy os ajuda a atravessar o abismo. Assim que o atravessam tem uma surpresa. O ralts estava lá, preso pelos Unowns! Eles estavam usando o poder psíquico dele para criar aquela dimensão!
Os Pokémons do treinador usaram vários golpes e afastaram os Unows, deixando o Ralts livre, mas ainda estava sendo mantido num estado de sono profundo. De algum jeito o poder psíquico de Ralts estava sendo usado para manter o trinador e a velha senhora naquela dimensão estranha.
O Ralts voltou para a Pokéball, e todos os Unowns sumiram. Um brilhoso portal se formou onde estava o Ralts. A velhina então virou e apenas disse:
- Obrigado.
O treinador olhou para o lado e viu rapidamente uma imagem distorcida:
O treinador não sabia o que era. Ele podia investigar, mas aquele portal estava diminuindo. A velha senhora tinha desaparecido. O que ele faria? Ficaria e investigaria, correndo o risco de ficar lá para sempre? Ou voltaria?
O estúpido treinador continuou naquele mundo paralelo para procurar pelo Pokémon, mas aquele portal sugou ele, que não teve como ficar naquela dimensão. Ele então se vê num lugar escuro, mas via apenas uma luz, lá no final. O que ele faria?
O treinador caminha em direção a tal luz e se vê no meio da Rota 4. Tudo tinha sido apenas um sonho. Ou não... O treinador põe a mão no bolso e vê que tinha uma carta.
Meu jovem, você me ajudou muito. Se não fosse por você ainda estaria lá, presa naquela dimensão estranha. Você obviamente merecia um presente. Agora a primeira coisa que vou fazer é ver um vídeo do show mais recente do Elvis, nessa tal de Internet, sempre amei ele. Bom agradeço mais uma vez e o sua grande ajuda será recompensada.
Abraços, Cressia
O treinador avista aquela velha senhora. Ele iria agradecê-la?
O treinador correu para falar com a senhora que o ajudou, mas de longe ele a viu se transformando num tipo de ser que começou a brilhar e desapareceu.
O treinador verificou sua mochila e viu que lá havia uma outra carta.
Como recompensa pelo seu ato de bravura eu te dei um Pokémon. Ele está junto com o Professor Oak, no laboratório dele. Ele pode te mandar se você pedir para ele em um daqueles computadores nos Centros Pokémons. MaIs uma vez, obrigado.
Abraços, Cressia
O treinador então segue seu caminho para Cerulean.