Lilycove City, um lugar lindo, onde a terra acaba e o mar começa, Lá existe um jovem chamado Nelman, agora ele está em sua casa descansando em sua casa, logo o despertador apita, e ele logo acorda, sua mão levanta calmamente e bate em um botão fazendo o despertador parar.
Nelman:
-"Droga, estou cançado" - Se levantava, arrumava a cama e ia para o banheiro escovar os dentes e timar banho, saindo de lá, foi para a cozinha preparar o café da manhã, ovos com bacon, depois vai escovar os dentes de novo e vai para a beira do mar ver como estava lá.
Nelman entrando na praia, ele vê poucas pessoas lá, só tinha um morador idoso, duas crianças brincando, uma mulher olhando as crianças e um homem desconhecido olhando a caverna que estava próxima, Nelman sentava na beira, e olhava a linda paisagem, Wingulls e Pelippers voando para todos os lados.
Nelman:
-Paisagem linda, mas eu já vi melhores - Logo se levantava e ia de cabeça a baixa andando de novo para a cidade, quando esbarra no homem estranho - Desculpa, eu não estava prestando atenção no caminho - Falava levantando a cabeça e olhando para o homem
Homem:
-Calma, tudo bem, eu também estava parado aqui, sem fazer nada - Dava uma risada - Hahahahahaha, mas e você quem é ? - Falava mexendo nos cabelos vermelhos e caidos
Nelman:
-Me chamo Nelman e você, qual é seu nome ? - Falava calmo, e feliz que o Homem não ficou nervoso com ele
Homem:
-Me chamo Maxie, muito bem Nelman, estava fazendo oque sentado ali sozinho ? - Botava o chapéu de novo e olhava a caverna de novo, mas ainda prestava atenção em Nelman
Nelman:
-Só olhando a paisagem, e você, olhando a caverna ?, perdeu algo lá ? - Falava curioso - Se perdeu, pode ir pegar lá, não tem perigo, só alguns pokemons, e zubats.
Maxie:
-Não, perdi nada não, eu só quis olhar mesmo, achei ela muito estranha, mas, Nelman, você gosta tem pokemons ?
Nelman:
-Não, quando eu era menor, eu ia pegar um lá em Litleroot, mas minha mãe não deixou, disse que era muito longe, agora eu não tenho pokemons, e moro sozinho, mas um dia ainda eu pego um, e ai começarei minha jornada - Falava confiante, e um pouco emocionado.
Maxie:
-Que tal, eu te levo, em um local para você capturar um pokemon, eu te dou uma Pokeball e empresto um pokemon meu, assim será mais fácil - Falava dando um pequeno sorriso
Nelman:
-Sim, vamos então, finalmente, vou ter meu primeiro pokemon, vamos agora, quero logo capturar para começar minha jornada - Falava olhando para Maxie, estava com um longo sorriso no rosto
Maxie:
-Muito bem, então vamos - Andava em direção ao Sul
Nelman:
-Okay - Seguia Maxie, feliz da vida
Maxie estava levando Nelman, para o local de captura que ele falou, sairão da cidade de Lilycove, passaram por uma floresta, quando, todos vêem um Helicóptero, parado em uma área aberta, era muito grande, e já estava girando as hélices, Maxie andava em direção a ela, calmo e confiante, quando os dois chegam na porta do Helicóptero, Nelman vê dois homens, com uma roupa vermelha e preta, tinha um M no meio da camisa.
Nelman:
-Quem são esses - Perguntava confuso
Maxie:
-Esses são meus soldados - Falava rindo - Vamos - Entrava no Helicóptero
Nelman:
-Gostei, ok - Entrava no Helicóptero junto com Maxie
Logo Maxie dava um grande sorriso, e o Helicóptero subia, e depois ia para frente, rumo a um vulcão chamado Mt. Chimney
Maxie:
-Hahahahahahaha.